Este profissional será responsável por liderar estratégias de crescimento e rentabilidade do Digital Commerce, com foco estratégico na otimização de campanhas, gestão de performance e aprimoramento das operações digitais, garantindo a melhor experiência para os consumidores e maximizando os resultados da empresa.
Desenvolver e implementar estratégias para impulsionar o crescimento e a rentabilidade do Digital Commerce, garantindo a aquisição e retenção de clientes por meio de canais pagos e iniciativas de recorrência.
Gerenciar ações baseadas em dados, identificando oportunidades por meio de análises e benchmarks, e assegurando a correta execução das estratégias através das lideranças das verticais.
Assegurar a qualidade e precisão dos dados, trabalhando em conjunto com o time de Cloud e Analytics da TI, para garantir que as decisões estratégicas sejam embasadas em informações confiáveis.
Liderar e desenvolver equipes de CRM, SEO, Canais Pagos, CRO e BI, promovendo uma cultura de melhoria contínua e otimização de processos.
Gerenciar o orçamento de mídia paga, acompanhando KPIs, implementando estratégias baseadas em dados para maximizar o ROI e atingir metas de participação na receita e rentabilidade.
Atuar no relacionamento com fornecedores e agências de mídia, incluindo Meta, Google, TikTok, Rankme e Adtail, garantindo parcerias estratégicas eficazes.
Gerenciar e otimizar SEO, aprimorando os resultados orgânicos e ampliando a visibilidade da marca nos canais digitais.
Evoluir a efetividade de vendas nas lojas digitais, implementando análises de funis de conversão, UX e CRO para otimizar a experiência do cliente e aumentar a taxa de conversão.
Planejar e executar testes A/B, validando hipóteses de comunicação, promoções e design das lojas para aprimorar continuamente os resultados.
Fazer a interface com as áreas de e-commerce e logística, garantindo alinhamento estratégico para o crescimento sustentável das operações digitais.
Formação Superior em Marketing, Administração, Engenharias ou áreas correlatas;
Pós-graduação ou especialização em áreas relacionadas será um diferencial.
Experiência sólida na gestão de performance digital, incluindo Mídia Paga, CRM/Lifecycle e SEO.
Conhecimento avançado em Business Intelligence, com domínio de ferramentas como Qlik Sense e Power BI.
Experiência em web analytics em ferramentas como Google Analytics 4, Responsys e CDPs;
Experiência com gestão de pessoas e time multidisciplinares;
Inglês Intermediário/Avançado;
Disponibilidade para atuação híbrida em Porto Alegre.
Rio Grande do Sul